Sábado – Pense por si

Negócios Iniciativas | É fundamental reformar o SNS e valorizar as carreiras

O setor da saúde em Portugal enfrenta desafios estruturais significativos, exigindo reformas urgentes para garantir a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS). No painel “O Futuro do Trabalho na Saúde: Dar a Volta a Uma Crise Anunciada”, especialistas das diferentes Ordens Profissionais discutiram soluções.

2

Futuro do trabalho na saúde: Como dar a volta à crise?

No painel "O Futuro do Trabalho na Saúde: Dar a Volta a Uma Crise Anunciada", elementos das várias ordens profissionais discutiram soluções para reverter esta crise, considerando de forma unânime que é “urgente reformar o Serviço Nacional de Saúde, valorizar as carreiras e melhorar condições de trabalho”.

Carlos Torres

A SÁBADO é todos os dias: espiões, Saúde e reféns em Israel

No site da SÁBADO, o tema em destaque tem a ver com a investigação que revelou os segredos escondidos na pen 19 – apreendida ao antigo chefe de gabinete de António Costa. E que tem uma nova frente na investigação: em causa estará um eventual crime de violação do Segredo de Estado. Também polémica é a possível extinção da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde. E ainda: acordo de cessar-fogo em Gaza pode estar em risco?

Bruno Faria Lopes

Álvaro Almeida: liberal nas ideias, sólido na técnica, frontal e portista ferrenho

O terceiro diretor executivo do SNS em menos de dois anos e meio trabalhou no FMI, entrou para a Saúde pública pela mão de um governo PS, trabalhou nos bastidores com o ministro Paulo Macedo, foi atraído por Rui Rio para a política e bateu com a porta. O professor, irmão do presidente da NOS, é um liberal que diz o que pensa - e não gosta de ficar nos lugares só para aquecer.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h